sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Um navegador para ficar de olho

O que eu vou dizer aqui não é mais novidade, visto a euforia que tomou conta de internet nesta semana.

Neste dia 1º de Setembro, a empresa Google anunciou o seu próprio browser que eles vinham desenvolvendo a cerca de um ano.

Ainda em fase beta, o Google Chrome (como foi batizado o browser do Google) não dá acesso a 100% dos sites da internet, obviamente, por questões de padronização W3C não seguidas pelos próprios sites. Mas, apesar disso, o Google Chrome surgiu da idealização de muitos funcionários da empresa, que se preocupou com a opinião e dificuldades que eles mesmos tinham ao utilizar outros browsers.

Partindo do zero e com um novo conceito de como um browser deve se aplicar a nova Web 2.0, o Google Chrome deve trazer uma nova visão de navegação e usuabilidade que com certeza afetará a nova versão de browsers em desenvolvimento (me refiro ao próprio Internet Explorer 8 ).

Entre as muitas novidades, há o JavaScript turbinado (nomeado Javascript V8), busca inteligente na própria barra de endereço e tratamento independente de abas.

Se ficou curioso e quer saber mais detalhes do Google Chrome, no link: http://superdownloads.uol.com.br/download/50/google-crohme/visao-geral-sobre-google-chrome,1.html há um ótimo Review criado pela Juliana Seixas que contém inclusive bastantes imagens do browser e suas funcionalidades.

Nenhum comentário: