terça-feira, 22 de julho de 2008

Hotel da Web Hackeado

Hoje, tive uma surpresa nada agradável do servidor Hotel da Web. O meu plano baseado em Linux foi hackeado por um grupo brasileiro.

É isso mesmo, você não ouviu errado não. O servidor Hotel da Web (Linux) foi hackeado.

Acabei de enviar uma solicitação para eles para saber o que eles tem a dizer sobre tal fato. Afinal de contas, como eles mesmos publicam em seu site: Estamos entre os 5 melhores Host pagos.

Sendo que o segundo ítem que descrevem como motivo para assinar o Hotel da Web é Segurança: "A chave principal de um Host, responsável por manter o serviço online e principalmente zelar pela integridade dos arquivos hospedados em nossos servidores."

Agora aí vai uma pequena propaganda deles mesmos?


Interessante eu diria!

Mas a única qualidade que eu vi na minha tela do painel foi a seguinte:


Garanto que já vi muitas hospedagens Linux lá fora, que dão (grátis) muito mais espaço que o hotel da web. O único problema é que são estrangeiros (a navegação no Brasil é prejudicada, óbvio), muitos tem que pagar para liberar ítens mais essenciais como Banco de Dados. E pasmem, alguns inclusive não te deixam abrir uma conta se você for brasileiro ou da América Latina.

Bom, enquanto isso temos que nos conformar com planos de hospedagem absurdos que rondam os R$ 25 por mês por míseros 100 Gb de espaço (Ah! Lógico quando chegam a isso) ou nos conformar com planos baratinhos de revenda de Host.

4 comentários:

Anônimo disse...

isto é problema de seu script, e não dos servidores deles...

Paulo disse...

Hotel da web é uma porcaria, meu site vivia em off, todo mundo reclama deles!

Tiago disse...

a comparação das imagens é muito engraçada.
"Mas a unica coisa que pude ver no meu painel é..."



http://www.virtualgroup.com.br

Anônimo disse...

Tive o desprazer de ter essa mesma surpresa hoje. Me decepcionei com o Hotel da Web.