quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Microsoft pede desculpas por racismo em seu site polonês

Já faz muito tempo que eu não posto no blog, mas essa chega a ser hilário se não fosse trágico.

Ontem (terça-feira), a Microsoft pediu sinceras desculpas por um ato racista ocorrido em um dos seus sites da Polônia.

O fato ocorrido é que no site Americano da Microsoft há uma foto de três executivos: uma mulher branca, um negro e um asiático.


No site Polonês da companhia, houve uma edição na imagem.

Eles trocaram a cabeça do executivo negro por uma cabeça de um branco.

Além de não terem trocado a cor da mão do executivo, a edição é muito perceptível de tão ruim que ficou.



Um representante da Microsoft disse a CNET News:"sentimos muito pelo ocorrido e a foto está em processo de remoção". Além de também ter afirmado que a Microsoft está buscando mais detalhes sobre este acontecimento.

No próprio twitter da empresa, há um pedido de desculpas pela mancada.

Fonte: CNET News - by Ina Fried

7 comentários:

Invyne Web Sites disse...

Será que apenas desculpas adiantam?

Obs: A Microsoft está afundando à cada dia.


Abraços.

Giselle disse...

Denis, como faço para entrar em contato com você?
Trabalho na Impacta Tecnologia e gostaria de saber se poderia postar eventos da Impacta no Blog. Em troca te daria cortesias para participação dos eventos.
Entre em contato comigo: giselle@impacta.com.br
Abraços
Giselle

Selene Sidney disse...

Bom dia! Gostei muito do blog e gostaria de contribuir com artigos. Trabalho em uma empresa que desenvolve ERP - Sistema de Gestão Empresarial e temos muitos especialistas que desenvolvem artigos sobre gestão, contabilidade, tecnologia e administração, entre outros temas que podem ser de interesse dos seus leitores. Por gentileza entre em contato comigo para que eu possa enviar os artigos para vocês. Meu site é www.abc71.com.br e lá temos vários materiais para sua avaliação. Atenciosamente, Selene Sidney

Unknown disse...

Desculpas já é um bom começo!!!


Claudio
http://www.vagasti.com

Anônimo disse...

Olá boa noite! Olha, sou negro, e dou graças a DEUS com muito orgulho, nunca tive e não tenho distinção nenhuma sobre raça, religião, partido político...enfim...acredito, que estas coisas ou cor de pele não muda, ajuda ou atrapalha na parte intelectual de ninguém, trabalho com tecnologia a muitos anos (mais de 15 ) e fiquei muito recentido, magoado, triste......com a microsoft em fazer algo racista assim. Espero, não presenciar fatos iguais a este em nenhum momento, já estou cansado disso, em lugar nenhum, nem no futebol, nas comunidades e principalmente, nunca mais nas empresas. MICROSOFT, Racismo é coisa de pessoas e EMPRSAS IGNORANTES..Grande abraço aos demais (que não fazem parte desta)!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Olá boa noite (para quem não é RACISTA)! Olha, sou negro, moro em SC, trabalho em empresa de alta Tecnologia, e dou graças a DEUS com muito orgulho, nunca tive e não tenho distinção nenhuma sobre raça, religião, partido político...enfim...acredito, que estas coisas ou cor de pele não mudam, ajudam ou atrapalham na parte intelectual de alguém, trabalho com tecnologia a muitos anos (mais de 15 ) e fiquei muito recentido, magoado, triste..(microsoft::"!@#$%¨&*()_*&¨%$#@....com a microsoft em fazer algo racista assim. Espero, não presenciar fatos iguais a este em nenhum momento, já estou cansado disso, em lugar nenhum, nem no futebol, nas comunidades e principalmente, nunca mais nas empresas::::::::::: MICROSOFT, Racismo é coisa de pessoas e EMPRESAS IGNORANTES..Grande abraço aos demais (que não fazem parte desta)!!!!!!!!!!

XJobs disse...

Conheça o XJobs, site que está chegando para facilitar negociações entre Empresas e Freelancers. http://www.xjobs.com.br